UOL Cinema
10/09/2010

Paramount decide lançar "Scott Pilgrim Contra o Mundo" nos cinemas

A filial brasileira da Paramount, distribuidora no Brasil de "Scott Pilgrim Contra o Mundo", acaba anunciar que reverteu a decisão de mandar o filme diretamente para as prateleiras das locadoras e lojas de DVDs e Blu-Rays. E vai novamente lançá-lo nos cinemas, com estreia prevista para outubro. Inspirado na história em quadrinhos homônima, o filme tem direção do britânico Edgar Wright e é estrelado pelo ídolo nerd Michael Cera.

A distribuidora havia postergado o lançamento para novembro, sem data definida, porque a perspectiva de estreia nos cinemas brasileiros era praticamente nula, em função do resultado nos cinemas americanos - no primeiro fim de semana em cartaz nos EUA, o título ficou apenas em sexto lugar no ranking.

A Paramount do Brasil conseguiu convencer a Universal, estúdio detentor dos direitos do filme, da viabilidade do lançamento a partir de uma "pesquisa informal" na rede social do Twitter. Foi feita uma simples pergunta: "Diga se quer ver 'Scott Pilgrim' nos cinemas e de que cidade escreve". A resposta foi imediata e o resultado dos tuítes usado como trunfo de negociação.

Segundo a assessoria da distribuidora, o filme deve ser exibido no Festival do Rio 2010 e, em seguida, lançado nos cinemas de Rio e São Paulo. E a partir de então deve ser lançado em outras cidades brasileiras, tomando como referência a resposta na rede social.

Por Redação às 22h09

Musical usa elementos cômicos para abordar o 11 de setembro; veja o trailer

O filme "Clear Blue Tuesday" é um musical cujo tema são os ataques terroristas de 11 de setembro. Parece piada, mas não é: o filme foi lançado no último dia 3 nos Estados Unidos. Por ser uma produção de baixo orçamento sem atores famosos, está em cartaz em poucas salas de cinema por lá. Por isso, o filme ainda não tem uma data para chegar no Brasil.

"Clear Blue Tuesday" toca em um assunto muito delicado, já que queda das torres gêmeas traumatizou os Estados Unidos. Tratar um acontecimento dessa magnitude de forma cômica gera uma polêmica certeira. Mesmo assim, o filme está bem cotado entre os internautas: no site IMDb o título está com nota 7.9. Por outro lado, apenas 13% dos críticos aprovaram o filme no site RottenTomatoes.

A diretora Elisabeth Lucas disse a reação que ela espera que seu filme tenha sobre os norte-americanos: "olhar para nós mesmos e rir de nossas tragédias". É possível imaginar que muita gente realmente caia na gargalhada só de ver o trailer. A julgar por ele, parece que o filme foi realizado para ser transmitido direto pela televisão, sem estrear nos cinemas. Acima, assista ao trailer em inglês.

Por Redação às 18h44

Sobre o blog

O Blog UOL Cinema tem como objetivo acolher tudo que a cobertura diária da estação não consegue absorver. E ainda abre espaço para a equipe da Gerência Geral de Entretenimento do portal. A única regra fundamental é não se desviar do tema principal, os filmes.

Histórico

RSS