UOL Cinema
31/08/2010

Cavalo, Diane Lane e John Malkovich estão em "Secretariat"; veja o pôster

O filme da Disney "Secretariat" - que ganha novo pôster em inglês, abaixo - parece promissor em arrancar lágrimas do público. Dois bons motivos: é inspirado em uma história real e tem como herói um bicho simpático, no caso, um cavalo de corrida. Trata-se, na verdade, da vida do cavalo que se tornou campeão em 1973, e de sua dona, Penny Cheney (Diane Lane), que enfrentou o desafio de assumir um haras sem experiência alguma. Contrariando expectativas, Penny leva o negócio com a ajuda do treinador veterano Lucien Laurin, interpretado por John Malkovich. A direção é de Randal Wallace. Nos EUA, estreia em 8 de outubro. Aqui ainda não tem data.

 

Por Redação às 16h53

Seymour Hoffman estreia na direção com "Jack Goes Boating"; assista ao trailer

Philip Seymour Hoffman - vencedor do Oscar de melhor ator por "Capote" - estreia na direção com "Jack Goes Boating", adaptação para o cinema da peça homônima que ele estrelou off-Broadway. O filme, sobre dois casais (Hoffman e Amy Ryan; John Ortiz e Lola Glaudini) que vivem em Nova York,  foi selecionado para o Festival de Toronto deste ano, que acontece de 9 a 19 de setembro. Assista ao trailer de "Jack Goes Boating", em inglês, recém divulgado.

 

Por Redação às 15h20
30/08/2010

Trailer de "Atração Perigosa" mostra romance entre Affleck e Hall

O filme "Atração Perigosa" ("The Town", em inglês) tem, à primeira vista, bons motivos para despertar curiosidade. Um deles é acompanhar a segunda tentativa de Ben Affleck como diretor, depois do elogiado "Medo da Verdade", sua estreia por trás das câmeras. O outro é tão óbvio quanto: à frente das câmeras há, além do próprio Affleck, um elenco estelar que inclui Rebecca Hall (a Vicky, de "Vicky Cristina Barcelona"), Jeremy Renner (o desarmador de bombas de ''Guerra ao Terror", indicado ao Oscar de melhor ator neste ano) e Blake Lively (da série de TV "Gossip Girls").

No trailer é possível ver o centro da trama, ou seja, o romance entre a bela gerente do banco (interpretada por Hall) e o protagonista (interpretado por Affleck), um ladrão de bancos procurado pela polícia. A estreia está prevista para 26 de novembro no Brasil.

Por Redação às 17h17

Curtas inéditos da Looney Tunes serão exibidos em 3D antes de filmes-família

Há várias gerações que as engenhocas criadas pelo Coiote para pegar o Papa-Léguas cativam as plateias. Quem estava com saudades de novas aventuras animadas poderá conferir três curtas inéditos da dupla que serão exibidos nos cinemas antes de filmes da Warner Brothers. Cada nova animação tem três minutos de duração.

A primeira delas começará a ser exibida antes da sessão de “Como Cães e Gatos 2”, que estreia dia 27 de agosto nos cinemas brasileiros. Nessa nova tentativa (foto) de capturar o Papa-Léguas, o Coyote conta com um bungee jump.

Ainda essa ano, outro curta será projetado antes de “A Lenda dos Guardiões”, que estreia dia 8 de outubro. No próximo ano, a mesma prática será aplicada no longa “Zé Colmeia - O Filme”, com previsão de entrar em cartaz no dia 4 de fevereiro.

As novas animações foram feitas por computação gráfica e terão projeção em 3D, o que cria uma nova experiência de curtir os clássicos personagens.

Por Redação às 15h30

Sobre o blog

O Blog UOL Cinema tem como objetivo acolher tudo que a cobertura diária da estação não consegue absorver. E ainda abre espaço para a equipe da Gerência Geral de Entretenimento do portal. A única regra fundamental é não se desviar do tema principal, os filmes.

Histórico

RSS