UOL Cinema
18/03/2010

Disney adianta estreia de ''Alice'' para o feriado e adia filme de De Niro

A Disney anunciou hoje a nova data de lançamento de "Alice no País das Maravilhas" no Brasil: ao invés da sexta-feira, dia 23 de abril, a produção em 3D estreia na quarta, dia 21, justamente quando se comemora o feriado de Tiradentes. A aposta no filme de Tim Burton tem motivos concretos. Além de ter astros como Johnny Depp no elenco e de provocar burburinho há um bom tempo, "Alice" correspondeu às expectativas nas bilheterias em sua estreia nos EUA e em outros países, no início de março (leia mais). Enquanto o filme de Burton ganhou status de "urgência", a Disney adiou a estreia de "Estão Todos Bem", com Robert De Niro e Drew Barrymore, prevista para nove de abril. Por ora, ainda não há dia de lançamento definido.

Por Redação às 21h25

Julia Roberts faz viagem zen em "Eat, Pray, Love"; assista ao primeiro trailer

Julia Roberts deixa a rotina para trás e resolve fazer uma viagem de auto-descobrimento como Elizabeth Gilbert em''Eat, Pray, Love'' (''Comer, Rezar, Amar''), filme inspirado no livro de memórias de uma escritora real e homônima. No primeiro trailer, em inglês, Roberts conhece uma espécie de guru que faz uma "previsão" para o futuro. "Quando um cara que parece Yoda faz uma profecia sobre você, você tem que responder", diz a personagem (em tradução livre), lembrando do mestre jedi de ''Star Wars". Ao voltar aos EUA, Elizabeth fica com este encontro na cabeça e, quando vê sua vida amorosa com o personagem de James Franco frustrada, encara o desafio de viajar pelo mundo para "pensar na vida". Javier Barden aparece por alguns segundos em uma das cenas, mas há grandes chances de entrar no leque de descobertas da protagonista. Atrás das câmeras, Brad Pitt participa como produtor da trama dirigida por Ryan Murphy. A estreia nos EUA está prevista para agosto deste ano, mas no Brasil ainda não há data de lançamento. Veja álbum com as primeiras imagens do filme foto de Julia Roberts nos bastidores.

Por Redação às 12h48
17/03/2010

Site inventa títulos ''sinceros'' para os filmes indicados ao Oscar

De carona no Oscar deste ano, o site gringo College Humor resolveu dar uma cara bem-humorada aos pôsteres dos filmes indicados, entre eles ''Avatar", "Up - Altas Aventuras" e "Um Sonho Possível" . Os resultados são cartazes com títulos "sinceros", como "Previsível", "Toma Esta, Dreamworks" e "Mulher Branca Salva o Dia'', respectivamente e em tradução livre. Abaixo, seguem algumas das invenções mirabolantes, em inglês. Para ver os vencedores do 82º Oscar, visite o especial de UOL Cinema.

Por Redação às 16h45
16/03/2010

Josh Brolin conta curiosidades de sua carreira em frente às câmeras

Josh Brolin ainda estava "verde" quando estrelou o clássico de aventura ''Os Goonies'' mas, décadas depois, o ator tem muita história para contar. Nos últimos anos, Brolin encarou personagens tensos, contracenou com grandes astros e foi dirigido por diretores do porte dos irmãos Coen, de Oliver Stone, Gus Van Sant e Woody Allen. Nas telas, mostrou a experiência acumulada desde o "irmão mais velho" da família Goonie e que refletiram em papéis marcantes como o de Dan White, em ''Milk'', de Llewelyn Moss, em ''Onde os Fracos Não tem Vez'', e no tragicômico George W. Bush, em ''W''. Vários motivos para valer a pena ouvir o próprio ator falar sobre a carreira, como mostra o vídeo do New York Times abaixo, cheio de curiosidades de bastidores. Entre elas, os testes do ator para ''Goonies'', o primeiro filme que viu na vida e a descoberta de que Clinton emprestou seu DVD de ''W'' ao também ex-presidente dos EUA Bush.

Por Redação às 20h01

Produtor apresenta making of de ''Predators'', suspense com Alice Braga

O alien se prepara para atacar novamente no novo filme ''Predators'', em pós-produção. Como apresentação da história e de seus novos astros - entre eles Adrien Brody, Topher Grace, Laurence Fishburne e a brasileira Alice Braga -, foram divulgadas algumas cenas do making of. O vídeo, em inglês, tenta passar um pouco o clima de tensão que se espera do filme, incluindo expressões assustadas, diálogos sussurrados e armas em punho. ''Como vamos matá-los?'', diz Brody, um dos guerreiros que enfrenta os aliens na mata, ao personagem de Laurence Fishburne.

Em meio às cenas de ação, há falas do produtor Robert Rodriguez, que menciona a preocupação em fazer algo original neste retorno dos aliens e a tentativa de parecer ''o primeiro" e não apenas mais um em meio aos outros. "Não dá para competir com Arnold Shwazenger, então é melhor ir em outra direção e fazer algo inesperado", diz, referindo-se ao ator que estrelou o primeiro filme, de 1987. Sob direção de Nimród Antal, o filme está previsto para 23 de julho no Brasil.

Por Redação às 16h35

Sobre o blog

O Blog UOL Cinema tem como objetivo acolher tudo que a cobertura diária da estação não consegue absorver. E ainda abre espaço para a equipe da Gerência Geral de Entretenimento do portal. A única regra fundamental é não se desviar do tema principal, os filmes.

Histórico

RSS